Meu primeiro conflito preço x beleza

Sentei no quarto do baby e comecei a imaginar o que queria fazer. Meu primeiro desafio era montar uma lista de compras razoável e adequada para evitar impulsos e, consequentemente, gastos que não fossem necessários. No topo da minha lista, estavam as prateleiras, porque eram a minha única certeza do projeto: deixar os livros à mão. Então, comecei a pesquisar modelos e preços. Dá uma olhada no que eu encontrei.

A prateleira dos meus sonhos foi essa aqui da Tok Stock. Mas o preço, totalmente, fora do meu orçamento.

Captura de tela de 2015-02-09 11:14:46

Também vi essa aqui, mas não gostei tanto. Considerando o preço, menos ainda.Captura de tela de 2015-02-09 11:14:56
Achei esse modelo da Etna e fiquei apaixonada. Bonita e preço acessível.Captura de tela de 2015-02-09 11:15:48Mas pelo site estava indisponível na cor branca. Resolvi dar um pulo na loja, lá encontrei um outro modelo que não tinha visto no site e estava mais barata. A prateleira, embora não fosse tão bonita quanto a outra, cumpria exatamente o requisito fundamental: dispor os livros de forma fácil. O objetivo aqui é gastar pouco, né? Obviamente, eu devia ter ficado muito feliz com a descoberta. Mas não foi tão simples assim, naquele momento vivi meu primeiro conflito preço x beleza.

Mas me controlei e mesmo tendo uma espécie de birra infantil por dentro, levei a mais barata. Ela parece com essa aqui e eu comprei por R$ 29,90. Inicialmente, queria três prateleiras porque gosto da composição. Mas a disposição uma acima da outra, faria com que uma delas ficasse mais alta que o meu pequeno. Sendo assim, racionalizei, respirei fundo e peguei só duas.

Captura de tela de 2015-02-09 11:18:44Pesquisando por aí…
Encontrei algumas alternativas no estilo “faça você mesmo” para as prateleiras que me chamaram atenção pela criatividade. Uma delas foi essa aqui com canaleta de PVC. Esse modelo não daria certo no quarto do filhote, por causa da disposição dos móveis e acho que fica melhor aplicar no guarda-roupa do que na parede. Mas adorei a ideia e fica super em conta. A outra foi essa aqui. Fiz orçamento dos materiais necessários e o custo não ficou tão diferente, porque eu queria uma prateleira de 60 cm. Mas a proposta é muito boa se você quiser uma prateleira maior ou se já possui as tintas, aí acho que vale a pena.

Leave a Reply

