Primeiro cômodo: quarto do filhote

Quem é mãe sabe que tudo de bom é primeiro para os filhos, né? No meu desafio décor não poderia ser diferente. Eu amo o quarto do Marcos Levi, tem uma decoração simples e clean, do jeito que eu gosto. Mas ele já está com dois aninhos e quero deixar algumas coisas mais acessíveis, como livros, material de pintura e alguns brinquedos. Acho importante incentivar a independência dele com esse universo.

O plano aqui é simples. Deixar livrinhos, materiais e alguns brinquedos expostos para que ele mesmo possa pegar. Coincidentemente, o desafio do mês de fevereiro do blog do meu coração Vida Organizada é sobre organizar um cantinho de estudo para adultos ou pequenos. Saiba mais sobre o desafio aqui. Vou aproveitar o embalo e minha estreia na blogosfera para criar esse espaço no quarto do meu pequeno.

Uma coisa que a vida tem me ensinado é que você precisa planejar mudanças, primeiro para evitar desgaste e gastos desnecessários. Segundo, porque o  sucesso da execução começa no planejamento. Mas isso não se trata de engessar o projeto ou surtar com os imprevistos, significa apenas que você vai pensar e pesquisar antes de fazer e, principalmente, de ir às compras.

Quarto atual do baby

image

image

Amo de paixão essa parede!

image

O foco é tirar tudo que está aqui na prateleira do guarda-roupa e colocar à disposição do meu filhote.

image

Os brinquedos ficam guardados no baú. Já as pelúcias em cima do guarda-roupa.  A ideia é tirar um pouco e deixar à mão também.

image

image

A minha ideia é instalar prateleira para os livros. Mesa e cadeira para que ele possa desenhar e pintar. Ainda não sei como dispor os brinquedos, porque o quarto é pequeno mas vou pensar nisso… acompanhe!

2 thoughts on “Primeiro cômodo: quarto do filhote

  1. Querida, eu adorei o quarto, está uma graça. Quero adotar a ideia da parede com os círculos iluminados, você pode me dizer como fazer isso? Obrigada

    Like

Leave a Reply

